fevereiro 22, 2021

(RESENHA) A CULPA É DAS ESTRELAS


  • Autor: John Green
  • Editora: Intrínseca
  • Tradução: Renata Pettengill
Esse livro nos faz embarcar no mundo de Hazel Grace uma garota que sofre de câncer terminal, mas não trata apenas disso, pois a história vai muito mais além do que arrancar lágrimas dos nossos olhos. Nesse livro você encontra motivos para sorrir , para se inspirar e para refletir não sobre a morte , mas sim sobre a vida.
Claro que também envolve romance e amizade. Você vai conhecer Augustus Waters uma cara bonitão que está no mesmo Grupo de Apoio a Crianças com Câncer que Hazel. Nos primeiros momentos o romance entre os dois surge rápido, sem um encontro ou qualquer outra ação que é comum em outros romances. Achei bem interessante essa questão, pois a partir desse novo relacionamento eles acabam esquecendo um pouco os problemas que carregam.
O autor nos mostras alguns detalhes para conhecer melhor cada um dos personagens. Hazel também é uma devoradora de livros como muá rsrs. Augustus é o típico cara que ama jogar videogame. O livro também mostra como cada um encara a doença, Hazel se preocupa como a morte dela vai atingir cada uma das pessoas que estão próximas a ela e Augustus aproveita cada dia como se fosse o último.
O ponto central da história e a minha conclusão sobre tudo que acontece nela é que não se pode desistir de viver histórias , aventuras e principalmente um romance por conta de um final trágico. Os personagens levam seus diagnósticos com muito humor no decorrer da história, acredito que Green não queria deixar a história com um ar melancólico, afinal esse diagnóstico já é algo bem triste, mas que os personagens levam tudo com outro ponto de vista.
O primeiro livro que li de John Green foi o Teorema Katherine e foi a partir desse livro que me apaixonei pelas histórias desse autor, eles nos leva a pensar sobre diversos temas de formas diferentes e nos fazendo refletir a cada final de cada livro. Super recomendo a leitura de seus livros.

Beijos Coloridos

Sanny Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário